Hide Main content block

Últimas Notícias

A catequese para adultos da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, durante sua jornada em preparação e enriquecimento de seu conhecimento sobre a fé cristã, inclui a celebração dos sacramentos ausentes na vida do cristão: Batismo, Eucaristia, Crisma e até o Matrimônio caso seja necessário e desejo dos adultos. Na liturgia da santa missa da terça-feira, dia 13 de julho, alguns crismandos receberam o Sacramento da Eucaristia, crescendo cada vez mais na fé cristã. A Igreja Católica Apostólica Romana, por amor a Deus e aos fiéis, acolhe a todos e ajuda através da catequese inserir seus filhos no Reino de Deus! Nossa Senhora da Piedade, Rogai por nós!
O ECC – Encontro de Casais com Cristo, realizou o seu “encontrão” no sábado, dia 19 de junho de 2021, no Cenóbio da Piedade para os casais que participam do movimento. Com um momento de acolhida realizado pelo casal animador Patrícia Maria e Antônio Maria, o encontrão foi uma mistura de espiritualidade com confraternização no mês junino. O momento da partilha da Palavra de Deus foi realizado pelo seu João Cordeiro que estava acompanhado de sua esposa Conceição Lima, as dinâmicas com o casal Dário e Domingas, o momento de “co-responsabilidade” com o casal Célio Vera Cruz e Elita Vera Cruz. Ainda tivemos a palavra do pároco Pe. Luciano Tomaz que incentivou os casais a seguirem firmes na vocação que Deus lhes deu. Após esse momento, a confraternização aconteceu no estilo das festas juninas. Nossa Senhora da Piedade, Rogai por nós!
Mensalmente acontece os encontros para pais e padrinhos no Centro de Evangelização de São José, localizado na Rua Siqueira Campos, no Centro, sob a organização da Pastoral do Batismo da Paróquia de Irituia. Nos dias 09 e de 10 de junho, os encontros tiveram a participação do Professor Gleice Antônio que falou sobre a “Importância do batismo e dos padrinhos na vida das crianças”. Para aqueles que querem batizar seus filhos ou foram convidados para serem padrinhos ou madrinhas, as informações destes encontros podem ser obtidas na secretaria paroquial ou com a coordenadora da Pastoral do Batismo, Professora Elizângela Amorim. Nossa Senhora da Piedade, Rogai por nós!
Durante a Santa Missa e Novena de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro que aconteceu na terça-feira, dia 08 de junho, foi realizada a celebração da entrega da Palavra de Deus para os crismandos adultos que estão se preparando para a vivência deste lindo sacramento da Igreja Católica. Segundo o Ritual de Iniciação Cristã de Adultos (RICA), o processo de iniciação cristã é constituído de tempos e etapas. A celebração de entrega da Palavra, significa que o adulto está crescendo e amadurecendo na fé. A catequese para adultos acontece todas as terças-feiras, 19h no Centro de Evangelização São José, na Rua Siqueira Campos, Centro, Irituia-Pa. Nossa Senhora da Piedade, Rogai por nós!
O Encontro de Casais com Cristo (ECC), da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, realizou um encontro para suas lideranças no domingo, dia 06 de junho de 2021, no Cenóbio da Piedade. O encontro reuniu os casais que fazem parte do movimento para um momento de reavivamento espiritual com animação, oração, dinâmicas e a pregação da Palavra Deus. A temática do dia foi: “Conhece-te a ti mesmo: a arte de ir ao encontro para escutar”, ministrada pelo seminarista Leomar Lima. O ECC – Encontro de Casais com Cristo O ECC está à disposição do serviço apostólico e sua missão é levar o evangelho as famílias, tornar Jesus conhecido, e preparar as famílias para viver como famílias cristãs, de testemunho de vida, levando estímulo e vigor espiritual. Nossa Senhora da Piedade, Rogai por nós! Fotos: Laury de Jesus
Tradicionalmente todos os anos, na Festa de Corpus Christi, as ruas de Irituia são enfeitadas para receber Nosso senhor Jesus na Santíssima Eucaristia que passa numa linda procissão com os fiéis católicos Irituienses. Devido a Pandemia da Covid-19, a Festa de 2021, aconteceu com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz às 07h com o envio dos novos Ministros da Sagrada Comunhão Eucaristia e, após, aconteceu o traslado de Jesus Sacramentado em uma carreata passando pelas principais ruas da cidade. Abençoando os bairros da cidade, Jesus na Santíssima Eucaristia passou pelas comunidades de São Sebastião, São Benedito, Nossa Senhora Aparecida da Lourdelândia, Sagrada Família do Miriti, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora da Piedade. As famílias enfeitaram as frentes de suas casas, acenavam e faziam suas preces para Nosso Senhor vivo, presente e real na Santíssima Eucaristia. O traslado encerrou na Igreja Matriz com um lindo momento aonde os Guardas de Nossa Senhora da Piedade que organizaram e participaram de todo o trajeto, se ajoelharam diante do Senhor e agradeceram por mais uma linda festa ao nosso Deus. Padre Luciano Tomaz presidiu a Santa Missa e levou Jesus Eucarístico na carretada abençoando o povo Irituiense. Nossa Senhora da Piedade, Rogai por nós! Fotos: Dito Santiago