MISSA DE REINAUGURAÇÃO DA IGREJA MATRIZ NOSSA SENHORA DA PIEDADE

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Irituia viveu uma quarta-feira inesquecível!

Dia 10 de Outubro de 2018 aconteceu a missa de dedicação do novo altar da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade que foi devidamente reformada e ajustada aos padrões do Concílio Vaticano II.

A celebração iniciou na frente da matriz com o descerramento da placa de reinauguração e contou com a presença do Bispo Diocesano Dom Jesus Maria e de padres que fizeram questão de estar nesse momento: Padre Giovanne Incampo, Padre Carlos Afonso, Padre José de Arimateia, Padre Miguel Ferrara (que já foram párocos em Irituia), Padre José Carlazans, Padre Francisco Silva (Superior Geral dos Barnabitas) que é irituiense e Padre Aldo Fernandes (Vigário) e Padre Manoel Lopes (Pároco).

A santa missa foi uma reunião de pessoas da cidade, do interior e até de cidades vizinhas que vieram abrilhantar este grande momento para Irituia que ganha mais uma linda obra, algo admirável aos nossos olhos.

Na homilia, Dom Jesus, falou da importância do momento e explicou sobre a consagração do altar. Falou que o correto é chamar dedicação do altar, pois o mesmo agora servirá exclusivamente para o serviço litúrgico na paroquia. Parabenizou os paroquianos de Irituia pela linda Igreja.

Ao final, Padre Aldo, leu a ata de inauguração, agradeceu a presença de Dom Jesus e de todos os padres que estiveram presentes. Também fez referência ao Bispo Emérito Dom Luís Ferrando que justificou sua ausência e outros sacerdotes que também não puderam comparecer.

Ainda falou sobre os trabalhadores da obra que na sua maioria, foram irituienses. Leu o nome de cada um deles e de coração, agradeceu o esforço e empenho pela obra.

Para finalizar a noite, uma partilha de alimentos foi realizada na praça da matriz para todos os presentes. Apresentações artísticas e culturais tambem embelezaram a noite que ficará marcada na história de Irituia.

Confira as imagens em nosso Facebook!