PARÓQUIA DE IRITUIA REALIZA MISSA DE ENVIO DAS IMAGENS DO CÍRIO 2019

No dia 13 de setembro, no Cenóbio da Piedade, aconteceu a missa de envio das imagens do Círio de Nossa Senhora da Piedade 2019, que este ano traz como tema: “Batizados e enviados”.

Presidida pelo vigário Pe. Manoel Lopes e concelebrada pelo pároco Pe. Aldo Fernandes, a santa missa contou com a presença dos fieis que residem na sede do município e com as lideranças de comunidades, regiões e distritos da Paróquia que vieram também para participar de uma miniassembleia paroquial.

Durante a procissão de entrada da santa missa foi apresentada a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade e o cartaz da festa deste ano. Já no encerramento, Pe. Aldo fez a benção da água e das imagens que peregrinarão por todo o município até a abertura do Círio que este ano será celebrado de 19 a 27 de outubro.

Seguindo a programação do dia, aconteceu a miniassembleia paroquial para avaliação do 1º semestre de 2019 e planejamento das ações para a continuidade do ano, visto que em dezembro acontecerá a assembleia paroquial como de costume.

O Círio de Nossa Senhora da Piedade é uma das maiores festas religiosas do município de Irituia. Atrai romeiros da cidade, do interior e de outras cidades que vem apreciar as homenagens que a Paróquia faz em honra de sua padroeira, Maria, a Mãe de Jesus, que carinhosamente é chamada pelos irituienses de Mãe da Piedade.