PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PIEDADE CELEBRARÁ CÍRIO 2019

Tradicionalmente todos os anos a Paróquia de Irituia realiza o Círio de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município. Em 2019, a festa acontecerá de 19 a 27 tendo como tema: Batizados e enviados.

No dia 13 de setembro, no Cenóbio da Piedade, aconteceu a missa de envio das imagens peregrinas que já está circulando as residências dos católicos irituienses tanto na área urbana como na rural através da realização das novenas preparatórias para esta grande festa.

O Círio terá 8 noitadas de festividade e a grande procissão que acontecerá no domingo, dia 27 e encerrará com santa missa na praça da Igreja Matriz, culminando com o almoço para as famílias no Cenóbio da Piedade.

Pe. Aldo Fernandes e Pe. Manoel Lopes, juntamente com todo o Conselho Pastoral Paroquial estão trabalhando com afinco para que esta grande festa a Mãe de Jesus, aumente a fé dos católicos irituienses e de visitantes, levando-os a compreender a grande graça do Batismo e assim sair em missão como nos pede Jesus no Evangelho e o Papa Francisco que promulgou outubro de 2019 como mês missionário extraordinário.