FORMAÇÃO PARA MINISTROS DA EUCARISTIA ACONTECE EM IRITUIA

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade realizou na sexta-feira, dia 11 de outubro, a formação para ministros da Sagrada Comunhão Eucarística.

A mesma aconteceu no Cenóbio da Piedade e contou com a participação de quase 70 ministros da cidade e do interior e candidatos ao serviço em 2020, juntamente com os sacerdotes Pe. Aldo Fernandes e Pe. Manoel Lopes que é o responsável pelos ministros.

Pe. Aldo Fernandes iniciou a formação com uma oração e leitura do evangelho do dia. Pe. Manoel Lopes fez a acolhida a todos os presentes que, um por um, fizeram sua apresentação pessoal.

Logo após, Pe. Aldo passou uma formação falando diretamente de assuntos ligados ao dia a dia do ministro nas celebrações das comunidades, nas visitas aos doentes e da importância de se participar das formações propostas para o crescimento espiritual e aprendizado específico do serviço do ministro.

Atualmente estão como coordenadores do grupo de ministros da Eucaristia, Dival do Espírito Santo, Fernando Medeiros e Felipe Lima.

Ficou acertado para o dia 13 de dezembro o último encontro de 2019.