TRASLADAÇÃO DA IMAGEM PEREGRINA ATÉ A CAPELA DA AREIA BRANCA

Quem participa do Círio de Nossa Senhora da Piedade em Irituia, já sabe que no sábado, véspera do Círio, acontece a tradicional transladação da imagem peregrina até a capela da Areia Branca.

Sempre com a celebração da santa missa iniciada na Igreja Matriz, os fieis saem procissão cantando, rezando e apreciando as diversas homenagens que são feitas ao longo do trajeto e só recebem a benção final ao término da procissão.

Já com o manto, a imagem de Nossa Senhora da Piedade vai na Berlinda toda enfeitada e no caminho, muitas pessoas agradecem e pedem a intercessão de Nossa Senhora a seu Filho Jesus para que muitas graças sejam alcançadas.

Na capela da Areia Branca, a imagem com a berlinda fica guardada até o outro dia de manhã cedo aonde acontece a grande procissão do Círio de Irituia.

Fotos: Pedro Lima.