211 PESSOAS RECEBEM O SACRAMENTO DA CRISMA EM IRITUIA

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade realiza todos os anos a santa missa do sacramento da Crisma para catequisandos da cidade e do interior.

Em 2019, a santa missa aconteceu no dia 30 de novembro e teve a presença do Bispo Diocesano Dom Jesus Maria, do pároco Pe. Aldo Fernandes e do vigário Pe. Manoel Lopes.

Com a organização da Pastoral da Catequese, a santa missa contou com a participação de 211 crismandos, seus respectivos padrinhos e madrinhas e parentes e amigos que foram apreciar este momento tão importante para a comunidade paroquial.

Na homilia, Dom Jesus Maria, trouxe três pontos a serem observados pelos novos crismados e por seus padrinhos e madrinhas:

1. Pedir a benção dos padrinhos/madrinhas e os mesmos não negarem a benção a seus afilhados;
  2. Rezar pelos afilhados;
  3. Acompanhar os afilhados dando orientação e corrigindo os mesmos quando necessário para uma boa vivência da fé cristã.

Dom Jesus ainda incentivou a todos os novos crismados a se engajarem na comunidade em que vivem servindo em alguma pastoral, movimento ou serviço.

Um fato muito interessante foi o seu Esmaelino da Comunidade do Patrimônio que foi crismado e em 2019 completou 100 anos de idade. Foi o crismado mais velho e deu exemplo de que nunca é tarde para receber os sacramentos em nossa caminhada na comunidade.

Ao final da santa missa, Pe. Aldo agradeceu ao empenho de todos para que esta grande festa acontecesse. Agradeceu em especial ao Pe. Manoel Lopes por acompanhar a Catequese na Paróquia, a Elizângela Amorim que estava a frente da Pastoral da Catequese e deu as boas vindas para Adriane Oliveira que assumirá essa missão a partir de 2020.

Dom Jesus chamou todos os catequistas presentes e, um a um, deu um grande abraço de agradecimento a eles.

Um lanche foi servido para todos os novos crismados e seus padrinhos.