MISSA DE ENCERRAMENTO DA FESTIVIDADE DE SÃO BENEDITO

Todos os anos a Comunidade Católica de São Benedito, no Bairro de São Benedito, na cidade Irituia, realiza a sua festividade. Em 2020, os festejos iniciaram no dia 4 e foram até o dia 12 de janeiro. Foram 8 noitadas com missas ou celebrações, vendas de comidas típicas, apresentações culturais, sorteio de prêmios, ...

No domingo, dia 12, a santa missa, presidida pelo pároco Pe. Aldo Fernandes, iniciou na igreja matriz com a procissão de São Benedito que saiu as 07h30 e percorreu as ruas da cidade em direção ao Centro de Evangelização de São Benedito aonde a santa missa continuou.

Na homilia, Pe. Aldo fez a reflexão sobre o evangelho do dia que fala do Batismo de Jesus e inicia o tempo comum na liturgia da igreja. Também contou a história de São Benedito e convidou os fieis a se inspirarem no santo para uma vida católica autêntica.

No final da santa missa, os foliões entoaram a Folia de São Benedito, uma tradição irituiense que todos os anos é enfatizada na festividade. Um momento muito bonito e uma vivência da cultura do município dentro da festa.

Todos os recursos financeiros arrecadados serão destinados para a construção da Igreja de São Benedito que está sendo erguida aonde antes era o “barracão”.

São Benedito,