ENCONTRO DE CARNAVAL COM CRISTO E II PARÓQUIA NA FOLIA EM IRITUIA

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade realizou de 24 a 26 de fevereiro, o Encontro de Carnaval com Cristo e o II Paróquia na Folia reunindo mais de 250 jovens irituienses que viveram um carnaval diferente.

O Encontro de Carnaval com Cristo trouxe como tema: “Família convertida, juventude comprometida” e foi realizado no Cenóbio da Piedade aonde a juventude participou de uma programação que envolveu oração, animação, pregação da Palavra de Deus, santas missas, teatro, Cristoteca, stand up católico e uma gincana com as equipes que em cada tarefa envolvia evangelização e uma disputa sadia entre irmãos.

Estiveram presentes no evento Pe. Aldo Fernandes (pároco), Pe. Manoel Lopes (Vigário), Antonio Carlos (Seminarista da Diocese que está em missão em Irituia), e as lideranças e servos das pastorais, movimentos e serviços que ajudaram na organização.

Na terça, dia 25, dia de Carnaval, o Bloco de Jesus saiu pelas ruas de Irituia em direção a Praça da Igreja Matriz para juntamente com a comunidade católica irituiense, vivenciar o II Paróquia na Folia.

No evento, ao som da banda de fanfarra do ECC, tivemos a apresentação do bloco das crianças, das comunidades do Distrito I: São Raimundo Nonato do Km 09 e Nossa Senhora da Boa Viagem do Km 14, São Raimundo Nonato do Lago - Distrito V, Melhor Idade, ECC (Encontro de Casais com Cristo), Guardas de Nossa Senhora da Piedade com a coordenação do Paróquia na Folia e a comunidade em geral que veio apreciar o evento.

Pe. Aldo Fernandes agradeceu o empenho de todos os envolvidos no evento e agradeceu a juventude e o povo em geral pela linda festa que fora realizada em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade.

Já no dia 26, aconteceu a missa da quarta-feira de cinzas encerrando o evento e enviando os jovens em missão para suas comunidades para continuar com o propósito de se viver em família os projetos de Deus como fora proposto no tema: “Família convertida, juventude comprometida”.