INICIA O PROJETO DE MÚSICA DA PARÓQUIA

Ainda em 2019 na Assembleia Paroquial, surgiu o desejo de se ter um projeto musical de aula de teclado e violão para as comunidades urbanas e rurais que não tem músico ou que já se tem, mas que precisa se aperfeiçoar mais ainda.

Após um período de inscrição, mais de 60 pessoas se propuseram a estudar teclado e violão e os instrutores Clédison Nazareno (Cirinho), Laury de Jesus, Alex Costa e Ari Ferreira, se colocaram à disposição para ajudar os irmãos e irmãs a tocarem um instrumento musical para melhorar a liturgia nas comunidades.

No dia 7 de março de 2020, no Cenóbio da Piedade, aconteceu a 1ª aula do projeto. Infelizmente, foi um dia chuvoso e nem todos puderam participar. A primeira aula já foi um sucesso.

O projeto seguirá com uma ou duas aulas mensais e deseja-se até o final do ano, já ter pessoas com uma iniciação musical avançada para ajudar as comunidades a bem celebrar a presença do Senhor com cantos acompanhados de instrumentos musicais.