1º ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA MINISTROS DA EUCARISTIA 2020

Na sexta-feira, dia 13 de março, no Cenóbio da Piedade, aconteceu o primeiro encontro de formação para os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística.

O encontro iniciou com um café da manhã e seguiu a programação até as 11h30, encerrando com o almoço para 58 pessoas da cidade e do interior que vieram participar da formação. Muitas pessoas não puderam chegar ao local do evento devido as chuvas de março. Muitas comunidades rurais estavam ilhadas com as fortes chuvas.

A oração do ofício divino das comunidades foi o primeiro momento de oração que aconteceu. Em seguida, a Irmã Wânia Mesquita, Missionária de Santa Terezinha, fez uma formação falando sobre a espiritualidade do ministro. Um momento forte de aprendizado.

Ao final, Dival do Espírito Santo, que faz parte da coordenação e o Pe. Manoel Lopes, assessor eclesiástico dos ministros, deram informes finais e a benção encerrando a programação do dia.