REINICIAM AS SANTAS MISSAS COM A PRESENÇA DO POVO DE DEUS EM IRITUIA

Desde o agravamento da Pandemia em nosso País, especialmente no Estado do Pará, a Diocese de Bragança por meio do Bispo Diocesano Dom Jesus Maria, prudentemente resolveu celebrar as santas missas somente com a equipe litúrgica e os sacerdotes. Medida tomada para não disseminar o vírus que provoca a COVID-19, o coronavírus.

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade seguiu as orientações diocesanas que não eram diferentes dos governantes e das autoridades em saúde.

Porém, pela graça de Deus, a Pandemia está perdendo a sua força aos poucos. com a prudência de não se ter aglomerações. Por isso, o Bispo Diocesano decidiu em julho de 2020 retornar as atividades nas paróquias com um documento que rege esse retorno. Sempre com muita prudência e cautela.

A Paróquia de Irituia, divulgou o retorno das santas missas para o domingo dia 26 de julho com as seguintes orientações:

- Distribuição de 50 senhas para a missa da manhã e 50 para a missa da noite;

- Permitida a entrada somente com uso de máscaras;

- Disponibilização de álcool em gel para os fiéis;

- Demarcação dos lugares com um distanciamento mínimo de 2 metros uns dos outros;

- Higienização da Igreja após as santas missas.

Com essas orientações, a santa missa das 06h30 foi presidida pelo Pe. Manoel Filho e a das 19h pelo Pe. Jerônimo Sousa de Jesus da Paróquia São Francisco de Assis, Mãe do Rio.

O povo de Deus compareceu e está buscando vivenciar sua fé nesse tempo tão dificil de pandemia que afetou a todos.

A distribuição das senhas acontece a partir da terça-feira na secretária paroquial das 08h as 12h.