IRMÃ WÂNIA MESQUITA CELEBRA 15 ANOS DE VIDA RELIGIOSA

Mês de agosto é celebrado como o mês das vocações na Igreja. Todos os domingos são evidenciados um tipo de vocação nas celebrações das santas missas.

Em 28 de agosto de 2005, a então Wânia Mesquita entrava oficialmente para a vida religiosa como Irmã Missionária de Santa Teresinha.

Em 28 de agosto de 2020, para bem celebrar esses 15 anos de bênçãos, foi celebrada a santa missa na Casa das Irmãs Missionárias em Irituia com a presença de Pe. Luciano Tomaz e Pe. Manoel Lopes.

Um momento de celebrar com grande graça esse tempo de aprendizado, missão e de muito serviço a Igreja de Cristo através da Congregação.

Irmã Wânia Mesquita, assim resumiu todo este tempo de vida consagrada:

“"Deus chama quem Ele quer"... Ele me chamou aos 9 anos de idade... Foi esse chamado que ficou guardado na mente e no meu coração... Passou tempo, mas, sempre lembrando desse primeiro chamado me deu vontade novamente de entrar no convento aos 17 anos ouvir outros conselhos só que não entrei no convento. Mas, mesmo assim continuou ressoando esse chamado no meu coração... O primeiro e único encontro vocacional que participei "falei com a Irmã como fazia para entrar no convento". Ela me apresentou as responsáveis... Participei de uma única jornada vocacional... Fui chamada para entrar no convento das Missionárias de Santa Teresinha... Aqui estou!”

“Gratidão pelas graças recebidas no dia de hoje... Pela presença amiga através das orações e mensagens... Durante 15 anos de vida Religiosa encontrei muitas pessoas em meu caminho que me acolheram e assim algumas pessoas que passaram rapidamente em minha vida... Peço ao Meu Amigo de caminhada que olhe por cada pessoa que encontrei no meu caminho... E as que estão presentes mesmo distantes... Obrigada por tudo... Continue comigo nessa estrada chamada vida..”

Junto com irmã Wânia, a irmã Zenaide celebra junto estes 15 anos de bênçãos para a Congregação e para toda a Igreja que acredita na vocação, no chamado de Deus que, quando correspondido e vivido com seriedade, só bênçãos são lançadas do céu sobre nós!

A Paróquia de Irituia louva a Deus pelo dom da vocação de Irmã Wânia Mesquita.

Deus abençoe!