MISSA DE ACOLHIDA DO PE. JOSÉ FERNANDO COMO VIGÁRIO EM IRITUIA

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade realizou no domingo, dia 13 de setembro, as 06h30 na Igreja Matriz, a santa missa de acolhida do Pe. José Fernando que será o novo vigário paroquial.

A missa foi presidida pelo Pe. Luciano Oliveira que no domingo anterior havia se despedido da Paróquia por ter discernido junto com o conselho presbiteral que é dificil conseguir conciliar a reitoria do Seminário Paulo VI em Ananindeua-Pa e a administração da Paróquia. Após um novo convite do Bispo Diocesano Dom Jesus Maria, Pe. Luciano aceitou fazer uma experiência inovadora na diocese: ser o administrador paroquial (pároco) e o Pe. José Fernando  ser o vigário juntamente com o Pe. Manoel Lopes que continua sua missão em terras irituienses.

No encerramento da santa missa, Pe. Luciano apresentou o Pe. José Fernando que já havia feito a homilia. Pe. Fernando como é conhecido fez a sua apresentação formal e disse que aceitou o desafio de ficar em Irituia e ainda pediu a oração de todos por esta nova empreitada missionária.

Pe. Luciano explicou a comunidade como funcionará até dezembro de 2020. Ele continuará sendo o pároco e vai cuidar da parte administrativa e financeira. Pe. Fernando e Pe. Manoel Lopes serão os vigários e cuidarão de toda parte pastoral paroquial. Como dito, é uma experiência inovadora na diocese. Se tudo der certo, pode ser uma inspiração para outras paróquias que encontram dificuldades parecidas.

Após a santa missa, um delicioso café da manhã fora servido para os sacerdotes, equipe litúrgica e coordenadores de pastorais, movimentos e serviços que foram dar as boas-vindas ao Pe. Fernando e acolher novamente o Pe. Luciano.