6ª NOITADA DO CÍRIO 2020 TEM A PRESENÇA DO PADRE FERNANDO DE CAPITÃO POÇO

Todos os anos as noitadas do Círio de Nossa Senhora da Piedade recebem padres visitantes que presidem a celebração da santa missa. Na 6ª noitada do Círio 2020, 22 de outubro, foi a vez do Padre Fernando Miranda da cidade vizinha de Capitão Poço.

Esta noitada de foi de responsabilidade da Pastoral do Batismo e Comunidades do Distrito VI na vivência do tema: “A Igreja em casa, testemunho de unidade e fé” – Rm 6,1-16.

Mesmo em tempos de pandemia da COVID-19, nossa Igreja organizou o distanciamento entre os fieis na Matriz e na 6ª noitada estava com lotação total. As comunidades que formam o distrito VI enviaram seus representantes para festejarem a Padroeira do povo irituiense, Nossa Senhora da Piedade, nesta linda festa do Círio 2020.

Tradicionalmente, a Paróquia oferece um presente ao padre visitante e ontem não foi diferente com o Padre Fernando Miranda que fez uma belíssima celebração da santa missa.

É o Círio de Irituia 2020: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” – Js 24,15.

Fotos: Laury de Jesus

Vídeos: Laury de Jesus