COMUNIDADES DO DISTRITO VII CELEBRAM A PENÚLTIMA NOITADA DO CÍRIO 2020

O Círio de Nossa Senhora da Piedade 2020 chegou a sua penúltima noitada celebrada na sexta-feira, dia 23 de outubro.

A santa missa iniciou as 19h na Igreja Matriz com a presença das comunidades que fazem parte do Distrito 8 com a presidência do Padre Jerônimo de Jesus da Paróquia de São Francisco de Assis, Mãe do Rio-Pa, o sacerdote convidado da noite.

A responsabilidade foi da Pastoral da Catequese e comunidades que pertencem ao Distrito 8 da Paróquia.

Vale lembrar que no círio “normal”, sem este tempo de pandemia, hoje seria a noite dos motoristas com uma grande carretada saindo da Comunidade São Francisco do Km 14 em direção a Igreja Matriz. Um momento muito lindo vivenciado por motoristas e motociclistas que homenageiam Maria, a mãe de Jesus.

O Círio está quase chegando ao final da edição deste ano que, mesmo em tempos difíceis, o povo irituiense, através dos meios de comunicação, está exercendo a sua fé com muito afinco. Lembramos que o próprio hino do município diz: “Salve, salve, esse povo de fé que acredita num mundo melhor...”

Viva a fé do povo católico irituiense!

Círio 2020: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” – Js 24,15

Fotos: Pedro Lima