PASTORAL DA JUVENTUDE PREPARA LIVE COMEMORATIVA DO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

O Dia Nacional da Juventude – DNJ, é celebrado todos os anos no último domingo de outubro, porém, diante da Pandemia do Novo Coronavírus, cada Diocese/Paróquia está adequando a data a um momento favorável para a sua celebração.

Na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Irituia-Pa, a Pastoral da Juventude está se organizando para fazer uma LIVE comemorativa pelas redes sociais da Paróquia. A mesma acontecerá no sábado, dia 21 de novembro, a partir das 9h.

A Programação envolverá os temas norteadores do DNJ 2020, que propõe refletir sobre as temáticas: “E a vida, o que é?/ Vida: obra e amor de Deus”; “Vós sois o agora de Deus”; “Somos UM!”.

Os palestrantes convidados são Elleson Costa e Jacione Freitas sobre a mediação de Andrey Silva.

O que é o DNJ?

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos (as) jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

Por que celebrar o DNJ?

Para celebrar a unidade e a vida de todas as juventudes diocesanas; A cada ano, o DNJ propõe a discussão e reflexão sobre um tema relacionado à vida da juventude; Sempre com temas e lemas que dão sequência às reflexões iniciadas com a Campanha da Fraternidade, e que nortearam as atividades permanentes da Comissão para a Juventude da CNBB.

Quando acontece o DNJ?

O DNJ no Brasil é celebrado sempre no último domingo de outubro, menos em época de eleições, quando pode ser atrasado ou antecipado em uma semana. É um evento comemorado em todo o país. Jovens de todas as dioceses e paróquias se reúnem antecipadamente para planejar e discutir os temas e as atividades que serão conduzidas durante esse dia.