CELEBRAÇÃO DA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO INICIA COM CAMINHADA PENITENCIAL

Tradicionalmente a Paróquia de Irituia realiza na Sexta-feira Santa a Caminhada Penitencial dos homens que saem da Comunidade São Benedito e das mulheres que saem da Comunidade Sagrada Família do Miriti.

Este ano foi diferente. Tanto homens como mulheres saíram da Comunidade São Benedito na caminhada penitencial da Sexta-feira Santa.

Estiveram presentes o Padre Mayro Christyan que presidiu o momento, o Padre Luciano Tomaz, a Banda Mater Dei que conduziu os cantos e orações e o povo de Deus que foi vivenciar com muita fé este rico momento de espiritualidade.

O Professor Laurimar Santos fez uma reflexão falando sobre o tema: "Educar na fé" e a Professora Patrícia Lima sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2022: " Fala com sabedoria, ensina com amor".

Antes da procissão chegar a Igreja Matriz, os jovens do Grupo de Coroinhas São Tarcísio fizeram uma dramatização sobre o tema da Campanha da Fraternidade.

Na Igreja Matriz, Padre Mayro Christyan fez a última reflexão do momento penitencial.

Finalizando o momento, todos foram convidados para a Adoração Eucarística que acontecerá até às 12h e às 15h será realizada a Celebração do Beijo da Cruz.